quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Entenda o porque do Crepúsculo da Globo ser diferente e ainda veja uma super análise sobre o filme deles.

Ai gente, que emoção!
Crepúsculo finalmente estreou na tv aberta *o*
Esperamos agora que 2011 tenha LUA NOVA né?
Mas, uma coisa vocês tem que concordarem comigo: o filme simplesmente AVACALHOU com a saga. Desculpem a palavra, mas não consigo encontrar outra melhor pra descrever o que a Globo fez com Twilight.
Vamos então para nossa super análise.
Eu notei muitos erros, então, resolvi assistir e ir anotando todos os erros que encontrei pra gene analisá-los agora.
Muito bem. Para dar uma explicação pra geral, está é sim uma versão da Globo de Crepúsculo. Repare no artigo abaixo:

       Globo adquire os direitos do filme "Crepúsculo"

A Globo sempre teve diversas parcerias na questão filmes: Fox, Columbia, Miramax, Europa Filmes, DreamWorks, hoje com a Disney e também com seus próprios filmes (Globo Filmes). Na verdade a Globo precisa mesmo de todas elas, afinal são 23 filmes por semana, 92 por mês, e mais de 1100 por ano – mais filmes do que todas as emissoras juntas. E mesmo com os dinossauros do Spielbeg, múmias e piratas, a Globo nunca teve uma saga teen adaptada de um best seller. Nunca teve… até agora. Muita gente pode falar mal, dizer que é filme de emo, que os vampiros nem caninos cumpridos tem… Mas o fato é que “Crepúsculo” é a saga teen do momento. Estima-se que “Lua Nova” arrecade mais de 100 milhões de dolares só nos EUA nesse fim de semana. A Globo já dispõe de “Crepúsculo” e deve exibí-lo já em abril de 2010, na abertura da temporada 2010 da “Tela Quente”.

Além disso, se você reparou no início do filme, no DVD, sempre diz, quando aparece o 'Summit Entertainment': "Paris Filmes Apresenta: Crepúsculo". Até se você colocar legenda vai aparecer isso. No que vimos hoje, agorinha pouco, aparece o Summit, e não é falado nada. Mas depois de 'Crepúsculo' diz o seguinte: "Versão Brasileira: SATED RJ". Esse Sated, se você reparar na programação da Globo, tem em todos os créditos: "Autorização: SATED RJ". Ou seja: mais uma prova de que este é o Crepúsculo da Globo.
Quero esclarecer isso porque muita gente, como eu, no início, pensei que a Globo estivesse de sacanagem com a gente. Mas agora sabemos o porque.
Então, vamos ver as partes que estão meia feinhas e tem MUITAS.
Uma coisa que eu acredito que todo mundo tenha notado é que a Bella, neste Crepúsculo, está "maneira" demais.A verdadeira Bella nunca fala: 'valeu' (ela diz obrigada), 'não é minha praia' (não é pra mim), 'numa boa'(tudo bem), e o que mais me impressionou: 'eu disse que ia rola'. Ela é muito mais calma, tranquila, e requintada. O pior dos piores foi o Edward. Naquela hora que ele convida a Bella pra conhece a família dele e o Billy vem vindo ele não diz 'complico'. Sério, essa parte fico muito tensa.
A voz dos dubladores ficaram meio sem sentido, além de eles não terem colocado emoção na voz, em vária partes do filme, ainda a voz que escolheram pra Jessica minha sósia, ficou, ... tensa, pra não dizer outra coisa.
O Charlie, tava tão conversador hoje. Sabe que ele não era assim?
Muitas partes foram traduzidas de forma errada, muito errada. Desculpa, mas, até eu sabia traduzi melhor. 
Eu sou uma que sei todas as frases desse filme de cor. Podia escreve o script inteiro dele. :B E MUITAS frases foram modificadas. E frases importantes, como por exemplo quando a Bella fala as 3 coisas que ele estava convicta, não certa.
Mas não dá pra dizer só essas partes ruins né. Uma coisa que eu achei bem bacana é que não teve tanta propaganda como em muitos outros filmes tem. Eles também deixaram o filme inteirinho, sem tirar uma só partesinha. Além de tudo, pudemos rever os nossos atores favoritos quando eles ainda estavam novos *-*
Enfim, por mais de todos esses erros, a Globo tem de merecer nossos méritos, pois foi a primeira e até agora única emissora a ter passado o primeiro capítulo da nossa historia favorita! Muito Obrigada, Globo!
Espero que tenham gostado dessa nossa explicação.
Um beijo enorme!

Fonte do artigo : ADTV

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou super viciada na saga Crespúsculo e particularmente me recusei a terminar de assistir o filme, foi completamente ridícula a dublagem, na minha opinião eles acabaram com todo o romantismo do filme. Espero que no próximo a dublagem seja fiel ao original.

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2