quinta-feira, 26 de maio de 2011

Explicação Científica de porque somos Team Edward!!

Se você é Team Edward, preapre-se: aqui vai o porque de você amar tanto esse vampiro!

A atração sexual de personagens pensativos e tristonhos como o vampiro de Twilight Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, é explicada em um estudo da Universidade de B.C.
Photobucket

Homens felizes e sorridentes são consistentemente avaliados como menos atraentes pelas mulheres quando comparados aos homens orgulhosos ou pensativos, de acordo com um novo estudo da University of British Columbia.

A descoberta, publicada terça-feira (dia 23) no jornal Emotion, vai um longo caminho para explicar a atração sexual de personagens sombrios como o taciturno vampiro Edward Cullen de Twilight ou o torturado e humilhado Jim Stark de James Dean em Rebel Without a Cause (Rebelde Sem Causa).

A descoberta dá credibilidade à idéia de que as mulheres “procuram” pelos genes para sua prole dos machos mais bem sucedidos que possam encontrar.

“As mulheres são mais atraídas por homens que não estão sorrindo e quem parecem orgulhosos, que poderiam ter uma base genética”, disse a psicóloga da UBC Jessica Tracy. ”Poderia demonstrar status elevado, o que seria adaptativo em termos de acasalamento.”

Um homem com alto status é percebido como mais capaz de proteger sua prole, um efeito que é consistente através das culturas, ela disse.

“Mas este é o primeiro estudo a examinar como atrativo cada expressão emocional”, disse Tracy.

Os homens que pensaram que poderiam atrair uma parceira com uma imagem amigável feliz podem querer considerar atualizar seus perfis online.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2