sábado, 28 de maio de 2011

O que esperar por Breaking Dawn?

O que a gente pode esperar de Amanhecer, em base aos três outros filmes da saga?
Aqui vai um conteúdo exclusivo My Twilight Saga! - Não reproduza sem os créditos!



Twilight - 2008Vamos combinar que a saga começou com o pé direito, e dos gigantes, em 2008. Crepúsculo - O Filme, foi récorde em bilheterias, além de ser o filme mais 'badalado' dirigido por uma mulher e oficializado esse título pelo Guinnes Book, o livro dos récordes que todo mundo já conhece. Twilight foi suuper fiel ao livro, super bem dirigido por nossa querida Catherine Hardwick e marcou demais uma década inteira: Edward e seu cabelo dourado, como nenhuma garota que já tivesse lido os livros pensasse que pudesse ficar tão igual e seu volvo prata que arrasou corações e conquistou milhares de fãs (assim como eu) que se interessaram pela saga logo depois de ver Robert Pattinson e Kristen Stewart interpretando tão bem esses dois personagens. Não há o que reclamar tanto da Tia Cath quanto da produção inteira de Crepúsculo. 
New Moon - 2009 
Na segunda parte dessa franquia que começou com muita audiência, Chris Weitz estava disposto a fazer um super trabalho para marcar sua passagem pelo universo Crepúsculo. Não digo que ele ão conseguiu, mas Lua Nova não foi tãããão fiel ao livro. Não pela parte do Edward aparecer para Bella, dessa parte TODO mundo gostou, mas por ai começar um Edward Cullen e uma Bella Swan diferentes do primeiro filme. Claro, ambos atores iam envelhecer, por mais que seja pouca coisa, no prazo de um ano, mas isso não precisava ser mostrado nas telas. Ao começar pelo novo corte de cabelo do Edward (no livro não falava nada sobre um novo cabelo Edward marcante) e por uma penteado diferente da Bella. Sem falar na mudança repentina de Volvos. Do super Volvo prata marcante de Twilight fomos para uma 'picape' mais nova preta, o que não tinha nada a ver com o personagem. Acho que a parte do carro do Edward é a mais marcante em Lua Nova: tiraram uma das marcas registradas do personagem para propaganda.Mas em si, o filme foi ótimo, e fez a gente chorar do mesmo jeito ao ver a dor dos dois personagens quando Edward tem de deixar Bella e a euforia quando ela salva ele no palácio Volturi. 
Eclipse - 2010Acho que dentre os 3, Eclipse foi o mais esperado por todos. Cenas de ação trouxeram ainda mais adeptos para a saga. Sem dúvida, esse foi um filme super bem produzido, e o primeiro da saga a ser todo feito em iMAX, uma inovação tecnologica para a franquia. Mas, como em Lua Nova, duas coisas marcantes do personagem Edward faltaram de novo: seu cabelo e seu Volvo. Como no filme anterior, Edward não estava  mais com seu cabelo espantado e seu Volvo Prata. Isso, para as fãs mais fiéis ao livro, não foi de muito agrado. além do cabelo e as atitudes de Bella não serem tão fortes e marcantes como ficaram evidentes no filme: no livro, Bella é mais, vamos dizer assim, timida, menos 'agressiva', não tem uma personalidade tão forte quanto é mostrado no filme. Mas, fora isso, o filme ode ser sim considerado o melhor até agora, pois as cenas de romance entre Bellward foram ainda mais picantes, principalmente na cena onde Bella aceita de casar com o Edward, dando uma 'palinha' de como serão essas cenas em Amanhecer, sem falar na cena das batalhas e da morte de Victória, tão esperadas e tão bem feitas. Se não estivessem faltando seu cabelo perfeito, seu Volvo prata e a personalidade mais ingênua de Bella, esse seria sim o melhor da saga. 
Breaking Dawn - Parte 1 em 2011 e Parte 2 em 2012.O que esperar das duas partes do final ?
Bem , em base as informações que a produção tem divulgado até agora (o que não são muitas) e as imagens de que conseguimos ver quando a produção veio gravar as cenas da lua-de-mel aqui no Brasil, podemos dizer sim que esses dois filmes vão marcar definitivamente essa franquia de tanto sucesso. Foi anunciado que nosso tão amado e esperado Volvo Prata poderá voltar (embora imagens publicadas a pouco tempo não digam o mesmo), podemos ter uma pequena esperança de nosso cabelo Edward preferido também volte! Além disso, teos cenas que estamos super aniosas para ver: a lua-de-mel do casal; a  gravidez de Bella; como a produção adaptou o livro de Jacob ao filme; o nascimento de Renesmee; o início da Bella vampira; e se não a principal: a batalha final. Dessas cenas podemos sim esperar anciosamente por o melhor dos filmes até agora. Sendo que são os últimos, os melhores da saga. Uma coisa é totalmente certa: seja qual for o resultado, sabemos que nosso elenco fez ao máximo para que ambas as partes marquem para sempre, definitivamente, o fim dessa franquia de tanto sucesso, assim como todos verdadeiros fãs querem.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2