quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual será o segredo de Twilight?

Muitos se perguntam qual é o segredo do sucesso da franquia Crepúsculo, adaptação cinematográfica dos livros de Stephenie Meyer. O primeiro filme da franquia, dirigido por Catherine Hardwicke (‘Aos Treze’), chegou aos cinemas massacrado pela crítica especializada, o que geralmente significa fracasso absoluto nas bilheterias.
E justamente o oposto aconteceu, em um inexplicável fenômeno. As bilheterias mundiais somaram incríveis US$ 392 milhões, transformando-o no sétimo filme mais visto nos cinemas em 2008.
Crepúsculo foi a primeira obra publicada pela autora Stephenie Meyer, que depois criou mais quatro livros da série, sempre mais sucesso a cada um. “Como uma escritora de primeira-viagem, não tinha a menor idéia do que seria normal”, diz ela. “Eu ainda não sei. Eu não tinha expectativas. Eu fui inicialmente abordada sobre o filme antes do livro sequer ser lançado. Eu não esperava ouvir nada sobre o livro até que ele estivesse nas prateleiras…”.
Ou seja, nem a autora imaginava o fenômeno que a série se transformaria. Conforme Meyer continuou a adicionar volumes à sua série de livros, a Summit Entertainment se interessou pela idéia de desenvolver a saga em uma série de filmes. “A idéia de uma fantasia sobrenatural como pano de fundo uma grande e trágica história de amor é uma grande combinação. Se juntarmos a isto uma série de livros mais vendidos, e os fãs já conectados aos personagens, temos realmente uma boa base para conquistar até o público que não conhecia Crepúsculo, revela.
Porém, enquanto a franquia segue sua trilha de sucesso, seus astros não conseguem manter o mesmo feito em seus novos filmes.
E pra você? Qual é o segredo da saga?

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2