quarta-feira, 29 de junho de 2011

BD: a salvação do outono?



The Twilight Saga: Breaking Dawn – Parte 1 é esperado, naturalmente, para ser um grande fator na linha de filmes deste outono. Por exemplo, USA Today estima que será um daqueles filmes “esperados para ancorar a temporada de fazedores de dinheiro”. Sem dúvida, já que seus antecessores (Twilight, New Moon e Eclipse) faturaram, juntos, mais de $1,8 bilhões em bilheteria no mundo todo.
Breaking Dawn – Parte 1 é parte de um grupo de 27 sequências agendadas para este ano, mas a série tem uma base de fãs incrivelmente única e fiel que tem ajudado a tornar essas sequências ainda mais bem sucedidas que o primeiro filme.
Também, a data de lançamento de Breaking Dawn – Parte 1 é mais adequada a Twilight, como Box Office Mojo nota:
Com a data de 18 de novembro, Breaking Dawn segue o padrão de lançamento pré Ação de Graças que ajudou Twilight e New Moon a se tornarem sensações de bilheteria. Twilight estreou com $69,6 milhões em novembro de 2008, finalmente fechando nos $192,8 milhões. Um ano depois, New Moon foi ainda mais impressionante, estabelecendo o novo recorde de bilheteria no dia de lançamento e estreia à meia-noite, com um começo de $142,8 milhões. New Moon acabou com $296,6 milhões nos EUA e mais de $400 milhões internacionalmente, com um total excedendo os $700 milhões.
Como percebido no passado em março, The Twilight Saga: Breaking Dawn – Parte 1 e The Twilight Saga: Breaking Dawn – Parte 2 são esperados para trazer juntos $1,2 bilhões em bilheteria, e os orçamentos foram igualmente ampliados um pouquinho (The Wrap reportou que o orçamento da Parte 1 é de $127,5 milhões e da Parte 2 é de $136,2 milhões).
Se os númerous de Breaking Dawn – Parte 1 espelharem os de New Moon (mais de $700 milhões no mundo todo), e a Parte 2 seguir isso, alcançar essa estimativa não será nenhum problema para os 2 filmes. (Nota: enquanto alguns brigam que a Parte 2 não deveria ser agendada para junho de 2012, outros têm notado a sabedoria da data de lançamento no outono).
De qualquer forma, The Twilight Saga e sua base de fãs não estão sendo mais subestimados… Nós nos tornamos um fator. Como Chris Weitz (diretor de New Moon e do novo A Better Life) recentemente disse, “O melhor do sucesso dos filmes Twilight é… Isso tem definido a força de filmes sobre emoções no mercado”.  Ou como outra fonte notou quando New Moon detonou na bilheteria e destruiu alguns recordes ao longo do caminho:
“O fato de que um filme baseado no poder da mulher e estrelando uma mulher tenha causado tais ondas em Hollywood é sem precedentes”. 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2