domingo, 5 de junho de 2011

E se a saga acabasse em Eclipse?

Photobucket
Os fãs de Twilight podem se surpreender ao saber que Stephenie Meyer em um ponto fez o esboço de um final alternativo para Eclipse, o terceiro livro da série. Na época, Meyer explicou que os editores ficaram preocupados que a série ficaria sem graça se houvesse muitos livros, então eles planejaram cortá-lo em três.
Enquanto Meyer já tinha idéias sobre os personagens da história além do terceiro livro, ela consentiu em trabalhar para um fim para Eclipse que levaria a série ao fim. Em agosto de 2010, Stephenie deu uma entrevista que está disponível no twilightseriestheories.com onde ela falou sobre o processo do conceito que contribuiu para esse final alternativo, mas finalmente se recusou a dar os detalhes mais importantes.
É por isso que ela diz que ainda há uma chance de que ela ainda escreva o final alternativo e disponibilize ele para os fãs. Ela só está preocupada que os fãs vejam então esse final como o real, e que o final do livro fosse falso, e ela tem cautela sobre tudo o que possa quebrar a continuidade da história dela para seus fãs. Aqui está o que ela teve para dizer sobre isso.
“Veja, se eu contar todos eles, eu não posso escrever. E então isso se torna… porque então você o destruiu. Mas hm, houve um certo ponto, na época que não tinha muita fé na série, e me disseram pra terminá-la em três livros. E eu nunca planejei fazer isso…. você sabe, eu estava… Haviam três livros, certo? Era esperado que tivesse três livros e não havia nenhuma idéia de continuar, na minha cabeça, era uma série desse tamanho. Então eu fiquei tipo: ‘Não, nós precisamos terminar isso.’ Porque você sabe, se você leva uma série muito à frente, algumas vezes a série perde seu vapor, ou o que seja. E a história estava simplesmente tão escancarada naquela época. Havia tanto que não estava feito, e então para terminar lá, teria que ser um final bem radical. Hm, radicalmente diferente. Haviam alguns elementos de fantasia que eu não acho que as pessoas esperariam. Eu não acho que eles reagiriam bem. Minha mãe odeia! Odeia o final. Minha irmã estava de boa com ele. E você sabe, eu podia ver isso, porque haviam coisas… Algumas pessoas, a forma que eles estava ligados aos personagens são dependentes em certos aspectos daqueles personagens, e agora eu vou soar muito má, mas eu baguncei com aquelo para algumas pessoas. Mas uma vez que eu comecei a pensar sobre isso, eu fiquei muito intrigada por aquela conversa. Havia essa cena muito dramática da Bella, e ela não sabe o que está acontecendo, e as imagens nisso eram muito fortes para mim. E então eu queria escrever. Você sabe, naquela época quando ninguém se importava com os livros e eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse, eu estava tipo, Bree estaria no website. Esse era o plano todo. Eu escreveria esse final alternativo, mas as pessoas jogariam pedras em mim se eu escrevesse? É uma possibilidade! Oh, e então as pessoas vão pensar: ‘Oh, esse é o final verdadeiro, e esse é o final falso.’ Quando não é, sabe… é só uma alternativa. Esse é o caminho que eu poderia ter ido. Mas não foi, e eu prefiro como está.


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2