sábado, 25 de junho de 2011

Entrevista com a maquiadora da Saga, Leslie Graham

Tem sido alguns bons anos para a maquiadora Leslie Graham. Ela não só tem trabalhado com alguns grandes nomes do show biz (Tyra Banks e Jamie-Lee Curtis, para citar alguns), como ela também foi responsável pela maquiagem dos vampiros da saga Crepúsculo: Lua Nova e Eclipse, Sucker Punch e Tron: Legacy com sua amiga e mentora Rosalina Da Silva. Tivemos a sorte de ter um tempinho com Leslie para falar sobre vampiros e a inspiração por trás de seus lindos looks.




BellaSugar: Você criou alguns dos looks para os vampiros em Lua Nova e Eclipse – de quem você foi atás e quais foram os principais produtos que você usou para criar os looks?



Leslie Graham: Para Lua Nova me levaram para ser maquiadora pessoal do ator Jamie Campbell Bower, que desempenhou o papel de Caius (um dos líderes Voluturi). Para Eclipse eu fiz a maquiagem de todos do Wolfpack [Alex Meraz, Julia Jones and Spencer Chaske], Jodelle Ferland e alguns dos vampiros recém-nascido. No set eu iria cuidar de Dakota e dos outros Volturi. Nós fizemos um monte de air-brushing usando MAC Formula Micronized Airbrushed para dar o tom ‘aroxeado’ de pele. Tem um pouco de silicone nele, que funciona para manter a maquiagem no lugar quando estávamos frequentemente trabalhando na floresta e na chuva – vampiros na chuva podem dar algum trabalho!



Bella: Uma das peças chave nos filmes de Twilight é a pele pálida perfeita – como podemos recriar esse look sem parecer desbotada?



LG: Eu diria que ir com uma cor 2 a 3 tons mais claros do que o seu próprio tom de pele e aplicá-lo com um pincel sintético largo e achatado. Certifique-se de passar em direção ao seu pescoço e orelhas e não deixar muito branco ou muito cinza – não deve ser uma maquiagem de morte, ele deve ser apenas o suficiente para clarear o seu tom de pele. Tente Revlon ColorStay em um tom amarelo claro, nude ou marfim, mais uma vez dependendo da sua pele.



Bella: Você também fez a maquiagem para as dançarinos em Sucker Punch – quais foram os looks que você criou?



LG: Eu fiz a maquiagem para as meninas do bordel e as dançarinos. Eu não vi o filme ainda, mas é uma maquiagem incrível. Muitos cílios. Nós triplicamos os cílios das meninas usando duas camas [de cíios falsos] em cima e um embaixo, além de toneladas e toneladas de maquiagem e muito brilho, cremes para o corpo e pós compactos.





Bella: Quando você está criando um visual para um filme, de onde você tira inspiração para sua composição



LG: Muitas vezes vamos nos referir às tendências atuais, dependendo do script, ou vamos contextualizar a maquiagem. Nós geralmente temos uma coleção de revistas e livros e de referência a eles, ou até mesmo filmes do passado com um personagem que nos inspirou.



Bella: Trabalhar em filmes cult como Crepúsculo muitas vezes vem com uma certa quantidade de pressão – Como você se mantém equilibrada e concentrada?



LG: Respiração. Apesar do fato de que eles são celebridades e atores cotados, nós estamos lá para fazer o nosso trabalho com o melhor de nossa capacidade – nós estamos olhando para além do seu status de celebridade e tentando nos relacionar com eles como pessoas. A pressão de estar em um set de filmagem é realmente sobre a restrição de tempo, porque tudo depende da agenda e orçamento e se as coisas demoram mais tempo, isso significa mais dinheiro. Tentamos retocar [os atores], quando sabemos que eles vão ter um close para tê-los preparados. Você sabe o que eles dizem – uma vez que é gravado, é para sempre.



Bella: Você prefere trabalhar em um filme ou criar maquiagem do dia-a-dia para mulheres?



LG: Eu sempre amei a beleza e dar maior segurança para a mulhere aumentar a sua confiança. Eu gosto de mudar sua aparência e embelezar as coisas que elas não sabem como para embelezar e torná-las mais confiantes para sair para a rua – é um presente que eu quero compartilhar.



Bella: Como você descreveria a assinatura da maquiagem que você gosta de criar?



LG: Eu amo os anos 1940 e 1950 – eu amo fazer maquiagem de época porque leva você de volta e você não tem a chance de fazê-lo muitas vezes quando se trabalha em um filme.



Bella: Por último, qual é a sua dica número um de maquiagem?



LG: Lembre-se de aplicar o pó para bases em creme e sombras, porque se você não fizer isso você não terá a sua maquiagem por muito tempo.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

The Twilight Saga - Breaking Dawn - Part 2